GERAL

PUBLICAÇÃO: 06 DE JULHO DE 2016 - 22:42h

Colaboradores do Porto do Açu doam peças de frio, após Campanha do Agasalho

Mais de 360 itens foram doados para asilos de São João da Barra e de Campos e para comunidades da região
Imprimir
A+   A-
Assessoria

Rio de Janeiro, 06 de julho de 2016 – Em 20 dias de Campanha do Agasalho, colaboradores do Porto do Açu conseguiram arrecadar 363 peças de frio, junto aos próprios colegas de trabalho, além do valor de R$ 1.400 para a compra de mantas e meias novas para doação. A ideia surgiu de profissionais do Porto, moradores de São João da Barra, que estiveram, nesta terça-feira, nos pontos beneficiados pela campanha: o Retiro e a Paróquia São João Batista, em São João da Barra, e o Retiro Monsenhor Severino, em Campos dos Goytacazes.

“Doações como essa nos deixam muito gratificados, principalmente em um momento em que o retiro atravessa uma fase dificílima, porque a crise também nos atingiu. Nós temos a missão de cuidar dos 34 idosos que moram aqui e, felizmente, existem pessoas do bem que entendem que todos são seres humanos que precisam de carinho e atenção,” agradeceu José Martinho Sena, presidente do Retiro São João Batista.

Um dos idosos, Walter Antônio de Oliveira, que vive há 5 anos, no asilo, comprova a importância do gesto de solidariedade. “É uma benção para mim receber a presença e a ajuda do pessoal do Porto. Eu não tenho nenhum parente vivo mais, mas os grupos que vêm aqui preenchem meu espaço vazio. E se nós pensarmos direitinho, lá no fundo, todos nós somos parentes, não é? ”

Depoimentos como do Seu Walter é que motivam os colaboradores do Porto do Açu. Visitando cada setor, durante os dias de campanha, eles conseguiram mobilizar cerca de 200 colegas. “Eu acredito que tão importante quanto ajudar o próximo é fomentar essa cultura da solidariedade dentro da empresa. Cada um ajudou como pôde. Um de nossos colegas chegou a tirar o próprio casaco para contribuir com a campanha. Tem gesto mais bonito?, indagou Ellen Cardoso, analista de Responsabilidade Social do Porto.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nome: E-mail:
Cód. de Segurança:

* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.