ESPORTES

PUBLICAÇÃO: 29 DE NOVEMBRO DE 2015 - 18:16h

Gabriel Batista é Campeão Brasileiro de Muay Thai com vaga para Suécia

Talento descoberto pelo professor Serginho Miranda, o lutador teve um ano impecável. Brasileiro foi conquistado em Belém.
Imprimir
A+   A-
Gabriel Batista é Campeão Brasileiro de Muay Thai com vaga para Suécia

Bruno Costa
bruno.costa@quotidiano.com.br

O jovem Gabriel Batista brilhou no Campeonato Brasileiro de Muay Thai disputado neste final de semana na cidade de Marituba, região metropolitana de Belém (PA), vencendo de forma indiscutível as duas lutas e conquistando vaga para o Mundial de Muay Thai, em maio de 2016, que terá sede em Jönköping, na Suécia.  Cabe lembrar, ainda, que o campeonato seguiu as regras da Federação Internacional de Muaythai (IFMA), esporte que em 2016 estará incluído como demonstração nas Olimpíadas que acontecerão no Rio de Janeiro. Uma carreata está programada para esta segunda-feira, à tarde, em São João da Barra, para recepcionar o campeão.

Com um currículo impecável, o lutador de 18 anos, foi um talento descoberto pelo professor Serginho Miranda, kruang preto na modalidade, que o treina em sua academia.  O atleta fez parte da seleção carioca que disputou a competição. Gabriel conseguiu vaga no grupo ao ter uma performance impecável no Campeonato Estadual de Muay Thai, ocorrido em setembro deste ano, em Araruama. Cerca de 100 atletas de todo o Estado do Rio de Janeiro participaram da competição sobre os olhares atentos do presidente da Confederação Brasileira de Muay Thai, Tunico Junior, que também é técnico da seleção brasileira, e do presidente da Federação Carioca de Muay Thai – organizadora do evento – e técnico da seleção carioca, Álvaro Gama.

Uma das grandes revelações do esporte sanjoanense, Gabriel Batista neste ano competiu sete vezes, venceu seis, só perdendo apenas a primeira luta, no início do ano, conquistando quatro Circuitos da Federação Litorânea de Muay Thai (FLMT), inclusive, com São João da Barra sediando a final e o atleta se tornando campeão. Levando o nome de São João da Barra em destaque, representando o Centro de Treinamento Professor Sérgio Miranda, o grau azul-claro liderou o ranking da FLMT.

 Ano passado o atleta também teve um ano especial. Gabriel estreava na modalidade e se manteve na liderança em todo circuito. Foram seis lutas disputadas, venceu cinco vezes, sendo três delas por nocaute, conquistou dois cinturões, três medalhas de ouro e uma de prata.

Segundo Serginho Miranda, Gabriel tem um futuro muito promissor, é dedicado e competitivo. “Foi uma descoberta e tanto. Agora é comemorar, continuar trabalhando e buscar patrocínios para o Mundial na Suécia.”

O Centro de Treinamento Professor Sérgio Miranda ministra aulas de Muay Thai nas segundas, quartas e quintas, às 20 horas. Para a modalidade infantil, de 6 a 13 anos, as aulas são segundas e quartas, às 18 horas.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nome: E-mail:
Cód. de Segurança:

* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.