COLUNA

Victor Azevedo QUÓRUM POLÍTICO

O pula pula da política

Imprimir
A+   A-

Pula Pula I
O prazo do dia 2 de abril, último para filiação partidária para quem deseja se candidatar, está movimentando São João da Barra. A ex-prefeita está buscando aliados no governo Neco e a ratificação de apoio não deve ser só a palavra, mas também a publicação de foto no facebook. O papo nas ruas é: quem mais pulou? já tirou foto?

Pula Pula II
O grupo governista está se perguntando como as pessoas que foram valorizadas no governo Neco estão deixando o grupo para se unir à ex-prefeita que, segundo os próprios personagens do pula-pula, foram humilhados e desvalorizados. 

Pula Pula III
O fato é que ao que parece muitos destes personagens ficaram bastante envergonhados com a atitude e não são vistos mais com frequência pelas ruas da cidade. 

Nominatas
A correria é por conta de partidos e de pré-candidatos. Ao lado de Neco tem cinco vereadores e de Carla quatro. Todos vão lutar para ser reeleitos. 

Aluizio
Parece que a tentativa de Aluizio em ser o vice de Carla só se torna mais distante. Aliados da ex-prefeita dizem que a chapa está decicida, será Alexandre Estefan da Mota na vice. O boato se torna mais forte quando as imagens registram Alexandre em todos os aniversários ao lado de Carla. Mas o grupo dela anuncia seis pretendentes. Aluizio será novamente candidato a vereador? Carla vai precisar dele para quantificar votos nas proporcionais. 

Biometria
No Estado do Rio, apenas os eleitores de Niterói e Armação dos Búzios votarão com o sistema biométrico de identificação em outubro. Nos demais municípios, mesmo quem não tiver feito o recadastramento biométrico poderá votar normalmente, desde que esteja com a situação eleitoral regular.

Título perdido
Quem tiver perdido o título de eleitor e precisar tirar 2ª via do documento não precisa correr ainda para as zonas eleitorais. O prazo para fazer essa solicitação termina apenas no dia 22 de setembro, e não em 4 de maio, que é o último dia para o eleitor requerer diversos outros serviços, como 1ª via do título, transferência e regularização da situação.

* Coluna escrita por Victor Azevedo,
Jornalista, editor de Política do jornal Quotidiano

VEJA TAMBÉM

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nome: E-mail:
Cód. de Segurança:

* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.