OPINIÃO

Gil Miranda Gil Miranda

Uma nova aposta musical

Imprimir
A+   A-

Assistimos a uma nova investida da TV Globo na primeira temporada do quadro musical do Domingão do Faustão “Iluminados”, uma adaptação do quadro alemão “Keep your light shining”. A disputa trouxe sete participantes que se enfrentaram a cada semana no palco do programa.  Na apresentação final ao som de “Sangrando”, de Gonzaguinha Jefferson Moraes foi o grande campeão contra Kiell, que teve Ivete Sangalo e Luan Santana julgando os candidatos.

E em sua segunda edição, a nova temporada de Superstar, aquele reality que não foi grande coisa, mas que serviu para emplacar a Banda Malta, fato que não aconteceu em nenhuma versão de The Voice. A primeira impressão foi de um programa disposto a corrigir os inúmeros erros na edição anterior  e apresentar um bom resultado. Um grande acerto da nova versão foi, além da permanência da apresentadora principal Fernanda Lima, a substituição dos três jurados da temporada passada.

Paulo Ricardo é a grande revelação, fazendo as melhores observações técnicas e o que mais mostrou a capacidade de julgar os participantes. A Sandy também está sendo uma grata surpresa, substituindo a rainha do Brasil, Ivete, que pode ter todos os méritos, mas não de boa jurada. Já Thiaguinho vem se adaptando aos poucos e aguardamos que até o desfecho do programa ele esteja pronto para julgar. 

No último domingo, 10, aconteceu a quinta e última noite de Audições. Nove bandas, cinco em busca de uma segunda chance, lutaram pelas últimas quatro vagas na próxima fase. Fechando assim os grupos classificados com seus devidos padrinhos. 

A nova temporada do programa já mostra que tanto o público como os jurados estão sendo bem mais seletivos. Além das grandes apresentações de bandas modernas e quase todas experientes. Desta forma, ficamos todos no aguardo que o programa mantenha esse nível de qualidade apresentada e que não acabe no mesmo formato dos outros realities globais. 

 

* Artigo escrito por Gil Miranda,
Jornalista, diretor cultural, carnavalesco e Editor de Cultura do Jornal Quotidiano

VEJA TAMBÉM

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nome: E-mail:
Cód. de Segurança:

* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.