OPINIÃO

Raphael Pereira Raphael Pereira

Vai começar o maior espetáculo da Terra

Imprimir
A+   A-

Estamos às vésperas do início do maior evento esportivo do planeta, uma Copa do Mundo, e a expectativa é ainda maior por ser no nosso país, no país do futebol. O Brasil, depois de sessenta e quatro anos recebe pessoas e olhares do mundo inteiro, além dos craques do futebol internacional que irão pisar em nossos gramados. O tempo passou voando para alguns e foi uma eternidade para os mais apaixonados que contaram dia após dia. 

Vejo a Seleção Brasileira como grande favorita, principalmente, por ter não os melhores jogadores e, sim, um bom conjunto que mostrou ser capaz de vencer na Copa das Confederações no ano passado. Claro, terá pela frente adversários duríssimos, mas ao seu favor milhões de vozes que empurrarão os comandados de Felipão rumo ao Hexa. Imagina o tão esperado hexa ser conquistado no Brasil? Seria de arrepiar!

Em uma competição tão curta como a Copa, não existe tempo para errar. Então, temos que ficar de olho nas fortes seleções da Espanha, que é a atual campeã do mundo e tem um elenco cheio de estrelas, no forte futebol Alemão que vem crescendo a cada Copa, na tradicional seleção Italiana e na Argentina, que tem em Messi sua esperança da conquista.

Chegou a hora de torcer, de vibrar e de acreditar que podemos confiar na segurança de Júlio César, na liderança de Thiago Silva e David Luiz, nas subidas de Daniel Alves e Marcelo, no equilíbrio de Luís Gustavo e Paulinho, no desequilibrar de Oscar, no talento incontestável de Neymar, na força de Huck e no oportunismo e faro de gol de Fred.

É hora de se sentir privilegiado por poder acompanhar mais uma Copa, a nossa Copa, a Copa do Mundo no Brasil, no berço dos maiores craques do futebol mundial, na casa da seleção que mais conquistou títulos mundiais, no país do futebol. Avante Brasil! E que venha o tão esperado Hexa Campeonato Mundial.

 

* Artigo escrito por Raphael Pereira,
Jornalista, narrador e chefe da Editoria de Esportes do jornal Quotidiano

VEJA TAMBÉM

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Nome: E-mail:
Cód. de Segurança:

* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.